Uma das minhas convicções mais certas é a de que informação é a chave para qualquer início de mudança. Não acredito que informação seja tudo, pois informação sem ação não produz resultado nenhum, mas é ela que dispara dentro de nós o desejo de ser/fazer diferente.
Foi o que aconteceu comigo em relação à escolha do tipo de parto e da maneira como iria conduzir a criação dos meus filhos. Tive acesso à informação de qualidade e isso ampliou meus horizontes e me abriu um leque de possibilidades antes desconhecidas.
Esse mês de março é uma pérola em termos de espaços de reflexão sobre a humanização da gestação e do parto e sobre uma maternidade/paternidade mais consciente.
De 17 a 25 de março acontece o 1º Encontro da Maternagem Consciente http://maternagemconsciente.com.br
De 19 a 25 de março o Nascer Melhor – Cogresso Online de Nascimento Natural e Humanizado http://nascermelhor.com.br
Os dois eventos são totalmente gratuitos e online. Basta se inscrever e verificar as configurações do computador/tablet/smartphone e da conexão à internet.
O único problema é que são no mesmo período!!!! Mas dá pra escolher o que se vai assistir a partir da programação e dos palestrantes.
A propósito, os palestrantes são indiscutivelmente as mentes mais pensantes em torno desse universo de gestação, parto e criação. Gente super interessada em promover mudanças significativas na maneira de se pensar o nascimento e a educação das crianças.
Vale a pena se programar e assistir a tantas palestras quanto possível!
Ah, e pra facilitar sua escolha, fiz uma tabela cruzando as duas programações. Assim você pode se organizar melhor.
Muito legal! Vou tentar participar dentro das minhas possibilidades. Acredito que será muito rico!
CurtirCurtir