Uma das coisas mais lindas que tenho aprendido com a infância de Filipe é ser o que se quer no momento em que a vontade vier.
Nós adultos somos mestres na arte de planejar e projetar, mas aprendizes na habilidade de executar.
Todos temos grandes e lindos projetos para o futuro, mas pouca disposição para viver o presente, nem sempre tão glamoroso.
As crianças são diferentes, se querem ser um bombeiro, elas agem como tal. Se desejam ser um super herói, um retalho enrolado no pescoço é suficiente para conferir super poderes. E assim elas se realizam, vivem a plenitude dos sonhos e são felizes no presente.
Que possamos aprender com esses pequenos, sendo o que se pode ser hoje ao invés de viver sonhando com o que seremos amanhã.
Se seu sonho é ser patrão, mas ainda trabalha pra alguém, seja então o melhor empregado que se pode ser.
Se seu sonho é ser graduado, mas ainda está na sala de aula, seja hoje o melhor aluno que se pode ser.
Se seu sonho é ser um pai ou uma mãe exemplares, mas os herdeiros ainda não vieram, seja hoje o filho que você gostaria de ter.
Filipe não deseja ser piloto de avião, ele já é. Na fantasia infantil, nos sons imitados e no seu imaginário, ele é o melhor de todos os pilotos.
Se daqui a 20/30 anos ele ainda vai nutrir esse desejo? Isso não sei, mas pouco importa, porque hoje ele voa pelos ares tornando seus sonhos de menino reais e deliciosos de se viverem.
muito bom
CurtirCurtido por 1 pessoa
Lindo texto… A pureza da infância é especial demais!!!!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não é a toa que Jesus disse que deveríamos ter um coração como o das crianças. Quanto mais as observamos e convivemos mais elas nos ensinam como a vida é simples, fácil e divertida se quisermos.
CurtirCurtir