Opa, finalmente consigo um tempinho para escrever. Aliás, não apenas um tempinho, mas um pouco de raciocínio. Quem já viveu um pós-parto sabe que memória e raciocínio de puérpera evaporam com a barriga. A gente entra numa vibe em que o mundo gira em torno da cria e sua sobrevivência, nada além disso.
Tenho pensado em muitas coisas sobre as quais escrever: a experiência do parto, a dor, a participação do Filipe, o colostro, amamentação em tandem (amamentar 2 em idades diferentes), apojadura (descida do leite), desafios da amamantação, exterogestação, redes de apoio e mais um monte de vivências que o pós-parto nos apresenta, mas vou dar tempo ao tempo e escrever na medida do possível.
Por hora venho compartilhar um pouco da rotina, ou da falta dela. A vida, nos últimos 10 dias, gira em torno de um par de peitos! João no peito, Filipe depois, às vezes os dois juntos, peito na bombinha pra tirar o excesso e, nos intervalos eu bebo água, como e durmo, nessa ordem.
Os dias são bons, como diz minha mãe, parece que todos eles são feriados… e a vida com mais um tem sido uma delícia!
Que o AMOR DE JESUS continue ABENÇOANDO esta família linda, próspera, saudável, e de um senso humano valoroso. Amo esse casal, servos do SENHOR, que a tantos tem ajudado. Sinto uma alegria indefinível quando vejo Filipe ou mesmo as suas fotos. Agora, esse sentimento se estende para a beleza terna de João, que chega iluminando ainda mais o LAR desta Família de Deus. Parabéns para todos, mas, um abraço especial para a Irmã Ivina, mãe, esposa, mulher, orientadora, mensageira da Palavra do Senhor, pelo presente da maternidade que lhe foi confiado por Deus e que sinto, a partir do que tenho a oportunidade de acompanhar, que tem buscado em Deus o discernimento, a força, e a coragem, fazendo uma bonita e segura caminhada nesta direção. Entendo que, SER MÃE é a mais forte e mais sublime experiência que um Ser Humano poder viver. Que o Senhor ABENÇÕE a todos!! Forte abraço, Ana Maria
CurtirCurtir
Obrigada pelo carinho Ana Maria!
CurtirCurtir