Comidinhas do Filipe – mingau de banana da terra

Tanto assunto voltado para parto, amamentação e aniversário que acabei deixando de lado as receitas das comidinhas do Filipe.

Ontem testei uma para o café da manhã e foi tão bem aceita que eu mesma fiquei sem! Compartilho aqui a receita de mingau de banana da terra que minha prima Elen me ensinou, com alguns toques pessoais.

Mingau de banana da terra

  • banana da terra (para 2 cumbucas eu usei 2 bananas);
  • 1/4 de xícara de leite vaca ou leite vegetal ou água;
  • queijo minas ou cottage ou requeijão – opcional

Eu estava com duas bananas da terra muito maduras. Naquele ponto em que se não fizer tem que jogar fora. Lavei, cortei cada uma em 3 pedaços e cozinhei em água fervente.

Descasquei e bati no liquidificador com um pouquinho de leite. Só o suficiente pra bater enquanto sacudia o liquidificador.

Como as bananas estavam super maduras, achei que ficou doce demais. Pensei em acrescentar um pitada de sal, mas encontrei um queijo minas na geladeira e Filipe, apesar de baiano, é um ratinho pra queijo. Coloquei um pouquinho de queijo ralado e o sal dele deu uma equilibrada.

Foi sucesso absoluto. Ele quase não respirava entre uma colherada e outra. Tomou as duas cumbucas e eu fiquei com a sobra!

mingau de banana

Pra quem tem filho com APLV ou intolerância à lactose, use leite vegetal ou água no lugar de leite de vaca e tempere com um pouquinho de sal ao invés de queijo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s