Aniversário do blog – vamos comemorar!

Como não podia deixar de ser na vida de uma puérpera mãe de dois, a comemoração do nosso primeiro aninho de caminhada aqui no blog chega com atraso, mas como se diz aqui na Bahia, chega chegando!birthday-cakes-and-balloons-vector3

Dei-me conta da data no fim de março bem por acaso quando pesquisava os posts sobre mamadas noturnas e vi que a estréia tinha sido no dia 06/03/2015. Como assim fizemos um ano e eu me esqueci? Não me conformo! Vou comemorar atrasada!

Tanta coisa boa aconteceu e foi partilhada aqui: alegrias, dificuldades, ansiedades, angústias, conquistas, a espera e a chegada de João, os dois anos de Filipe (céus, que fase é essa?), a maternidade dupla e seus enormes desafios…

O blog ganhou um ritmo mais lento, mas, a meu ver, mais intenso. Tenho uma lista de rascunhos de ideias que me vem enquanto amamento ou acalento, mas pouco tempo para desfiá-las. Os posts de novembro pra cá, fazem as vezes de desabafo terapêutico.

Escrevo para registrar as coisas que penso, com medo de que elas se percam na loucura dos meus dias.

Escrevo para poder reler a mim mesma nos dias mais difíceis e me lembrar dos meus princípios.

Às vezes, escrevo para me convencer de coisas que quero crer, enquanto as circunstâncias me levam para caminhos opostos.

Escrevo para desabafar porque em tempos de mães perfeitas, conversar sobre nossos dilemas é quase pedir para ouvir sermão.

Enfim, escrevo também pra você que me lê sentir que as angústias e as delícias são quase universais e você não está sozinho(a) nessa caminhada.

Esses dias reli muita coisa e foi uma delícia constatar como amadureci nesse ano. Como a chegada de João me ensinou a romantizar menos as coisas, a aceitar as intempéries e a lançar minha âncora sobre os valores onde firmo minha família.

Hoje, para abrir a temporada de comemoração, um repost de Como tudo começou. Vamos relembrar juntos?

Comecei a escrever quando Filipe fez 45 dias, em setembro de 2013. Até então apenas compartilhava links dos blogs que seguia e sites que frequentava com informações sobre gestação, parto e puerpéri…

Fonte: Como tudo começou

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s