Devocional de Páscoa 2024 – Nos passos de Jesus

Geralmente, quando pensamos em Páscoa, nos vem à memória os últimos acontecimentos da vida de Jesus. A entrada triunfal dEle em Jerusalém, a purificação do Templo, Seus últimos sermões, a traição de Judas, a última ceia, o Getsêmani, a prisão, o julgamento, a crucificação e, por fim, a Sua ressureição.

Esses são, sem sombra de dúvida, episódios que as crianças precisam conhecer e relembrar sempre. Mas
e se, em vez de começarmos nosso devocional deste ano já próximos do Domingo de Páscoa, voltássemos lá ao estábulo, onde terminamos o devocional de Natal? E se convidássemos as crianças a caminhar nos passos de Jesus, observando com mais atenção os detalhes de Sua infância e Seu ministério? Jesus foi bebê, foi criança e foi jovem. Como Ele Se comportou durante a vida? O que podemos aprender com Ele?

O material deste ano vem com duas versões: a geral, para crianças acima de cinco anos, que pode ser usada sem limite de idade, bastando que as aplicações sejam aprofundadas para cada idade. E a versão baby, pensada para bebês e crianças de até quatro anos, que também pode ser aplicada em crianças com necessidades especiais de aprendizagem, como TEA (Transtorno do Espectro Autista), TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) em grau mais elevado ou qualquer outra condição que demande um ensino mais sensorial.


Escolha a versão que irá se adequar mais à sua família, leia o material com antecedência e mãos à obra. Não é necessário imprimir. Você pode fazer usando apenas o celular ou um tablet como suporte, mas, para quem tem condições, as imagens anexas podem facilitar bastante o entendimento.

Preparação devidamente feita, pés aquecidos para uma boa semana de caminhada? O Devocional de Páscoa de 2024 agora convida você a caminhar nos passos de Jesus.

Para baixar o Devocional para crianças de cinco anos ou mais (jovens e adultos também aproveitam essa versão), veja o arquivo a seguir:

Para baixar a versão Baby, para crianças de até 4 anos ou com necessidades especiais de aprendizagem, veja a versão a seguir:

Deixe um comentário