O poder do toque materno

Mamãe Canguru é um processo bastante conhecido na Austrália. O objetivo é que a criança sinta os batimentos cardíacos da mãe e o cheiro dela, fazendo disto uma força no processo de desenvolvimento. É perto do coração da mãe que o bebê sente-se confortavelmente protegido dos incômodos externos. Tão importante quanto o alimento físico, este cuidado emocional é imprescindível para um crescimento saudável.

sling argola acordado

Saiba do que o toque da mãe é capaz. Após receber a notícia que o seu bebê Jamie, que nasceu prematuro, havia falecido, a australiana Kate Ogg pediu aos médicos para segurar a criança. “Eu queria tanto encontrá-lo e abraçá-lo para que ele nos conhecesse. Já que sua vida seria fora deste mundo, nós queríamos que ele soubesse quem seus pais eram, e que nós o amávamos muito mesmo antes de ele nascer e morrer”, revela. Ao lado do marido David, ela abraçou o corpinho de Jamie, conversou com ele sobre a espera e os planos que a família tinha construído com a chegada dele e da irmã gêmea Emily, que passava bem e estava aos cuidados médicos.

Depois de duas horas de contato, enquanto David e Kate aguardavam os médicos e enfermeiros resolverem algumas questões da documentação do óbito, algo divino aconteceu. Em meio às palavras de carinho, o casal percebeu que Jaime estava dando sinais de vida e chamou os médicos, que constataram o coraçãozinho batendo outra vez. O poder do toque da mãe trouxe Jaime de volta à vida.

“Kate e seu instinto maternal salvaram a vida de Jamie. Se ela não tivesse feito isso, nós não o teríamos conosco hoje, crescendo juntamente com sua irmã Emily”, acredita David.

Fonte: http://sonoticiaboa.band.uol.com.br/noticia.php?i=3497

https://www.youtube.com/watch?v=FJ39-KJr_vA

(O vídeo desta reportagem está em inglês. Mesmo que você tenha alguma dificuldade para compreender as palavras, vale a pena conferir as imagens).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s