Um dia meu pra pensar em ti

dia das maes

O dia é meu, mas não seria possível comemorá-lo se você, filho, não existisse.

Tornar-me mãe foi uma espécie de metamorfose. Não do tipo da lagarta que vira borboleta, porque muitas vezes, como mãe, sinto não ter asas pra partir.

Gerar você dentro de mim numa simbiose perfeita me ensinou que, para receber-te bem em meus braços era preciso aprender a dar. Dar-te meu ânimo, meu sono, meu apetite, meus cuidados com a saúde. Nada disso me era mais exclusivo como antes, pois o fazia pensando também em você.

Trazê-lo ao mundo num parto natural me fez sentir a mais poderosa de todas as criaturas da terra. Me fez compreender, de maneira visceral, o que é a vida, como ela pulsa e como viver dói e dá prazer ao mesmo tempo.

E cuidar-te a cada dia me ensina que meus limites são muito maiores que os que aquela menina de antes imaginava possuir. Entendo minha força e minha resiliência porque você as demanda de mim todo o tempo. Compreendo também que não posso dar aquilo que não tenho e que, por mais sincera que seja minha dedicação à você, é preciso pensar também em mim.

Com você aprendo que o amor tudo suporta e nada espera em troca, que um pequeno sorriso é paga de noites e noites mal dormidas. Aprendo que dar é infinitamente melhor que receber. Aprendo a riqueza da ingenuidade e da confiança que você deposita em mim.

Mas nem tudo são flores. Sua chegada fez com que eu conhecesse sentimentos que nunca imaginei abrigar. Escancarou meus defeitos, meus impulsos mais perversos, trouxe à tona minhas falhas enquanto pessoa e, especialmente enquanto filha. É claro que não os publico! Antes, escondo-os a sete chaves, mas eles estão ali, claros como a luz do dia a fitar-me. E ainda assim é bom. Conhecer a minha sombra e lidar com meus defeitos é difícil, mas ao mesmo tempo libertador e seu amor cataliza isso tudo.

Nesse dia meu, meu amor a você Filipe, que como bom mineiro baiano me chama de “mamainha” (mamãe+mainha) e faz meu coração pulsar com mais vigor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s