Bebês nascem quando a gente vira bicho

Eu sou conhecida como a menina do chanel perfeito que anda de roupa social e maquiagem, que fala baixo e docemente. Em outras palavras, uma patricinha ou dondoca a depender da região do país. Já não luto mais contra esse estereótipo. É assim que as pessoas me identificam à primeira vista e é preciso tempo e convivência para reverter essa imagem.

A partir dessa identificação, talvez a expressão mais adequada pra mim seria “dar à luz” aos meus filhos. Só que não! Prefiro dizer que pari duas crianças. Sim, pari. Igual bicho, tal e qual uma mamífera.

leoa

E pra parir, não existem regras de etiqueta. Não existe o chic ou o socialmente aceitável. É um evento puramente fisiológico que ativa em nós os instintos mais animalescos possíveis e, pra maioria, até desconhecidos.

Num parto não cabem constrangimentos. Não dá pra parir pensando no que vão pensar de você. Não se pode ter vergonha dos que estão à sua volta. Não se admite agradar qualquer pessoa que não seja a você mesma.

Se quiser gritar, grite;

Se tiver vontade de fazer coco, faça;

Se o arroto vier, deixe-o reverberar;

Se a roupa incomodar, arranque-a;

Se tiver vontade de morder ou apertar alguém, nem abra os olhos, vá em frente (que me perdoem as doulas e os pais, hahaha, válvulas de escape perfeitas!);

Se o desespero bater, chore. Chore alto e deixe suas emoções nascerem antes do bebê chegar;

Ninguém pari racionalizando. Bebês nascem quando a gente vira bicho. Quando a mulher se desprende dos seus estereótipos e se conecta com seu corpo e o maravilhoso trabalho que ele o bebê estão fazendo.

Quando chegar a sua vez, desfrute, sinta-se, perceba-se, viva. As experiências que você tiver ali naquelas horas de trabalho de parto nunca mais se repetirão e o potencial transformador delas te afetará por toda a vida!

Bom parto!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s