A avó que eu quero ser

Intensidade é a palavra que melhor encontro pra definir minha mãe. Em tudo o que fez e faz na vida, D. Solange se entrega por inteiro. Dá o seu melhor, chora o choro mais profundo, abre a alma e escancara as emoções.

Mas de todos os seus feitos, e são muitos e dignos de reconhecimento, o que mais me admira é sua entrega na vivência da voternidade. Ela e meu pai vieram para Salvador me ajudar no primeiro mês de vida de Filipe. Já se passaram mais de dois anos e eles continuam aqui. Deixaram para trás meu irmão mais velho, família, amigos, apartamento, tudo. Trouxeram as roupas na mala e, no coração, o sonho de viver o momento e nada além dele.

Ter minha mãe comigo no puerpério, tanto de Filipe, quanto de João, é uma das maiores bênçãos que Deus poderia me conceder. E o melhor de tudo é que a tenho como parceira e não como concorrente no cuidado dos meninos. Ouço de muitas puérperas o desabafo de viver o dilema de precisar da ajuda da mãe, mas ao mesmo tempo viver um embate de idéias em relação às formas de cuidado escolhidas.

Nossa relação sempre foi de muito afeto e de abertura para o diálogo e vejo que a maternidade nos aproximou ainda mais. Não há mais espaço para julgamentos. Ao cuidar dos meus meninos, sinto todo o amor que ela dedicou à mim e a meu irmão. Compreendo muito melhor suas decisões, seu empenho, suas limitações e lhe sou grata.

Grata por ter formado em mim um caráter de honra, por ter me ensinado o amor de Deus, por ter me mostrado que princípios e valores sólidos são a base de qualquer relacionamento. Sou grata, inclusive, por suas falhas e por me ensinar, através delas, o quão dependentes de Deus precisamos ser.

Sua vida me inspira e sua versão avó ainda mais. Desejo muito poder ser e fazer um pouco do que a sra. faz por mim quando minha voternidade chegar.

IMG-20150920-WA0001

Parabéns pelo aniversário minha mãe querida e que muitos anos dessa alegria e dessa vida plena lhe sejam concedidos.

Anúncios

2 comentários sobre “A avó que eu quero ser

  1. Linda declaração de amor e respeito. Chegaram a brotar lagrimas no meus olhos, e principalmente no meu coração. Sou avó e compreendo muito bem essas palavras de amor mútuo, e reconhecimento. Muito gostoso de se ouvir…
    Claro que você vai ser, uma avó maravilhosa,e amorosa com a sua mãe é. Ívina, pois você já é uma mãe igual a ela. Portanto, será uma avó igualzinha. Parabéns pala mamãe avó, e pelo papai avô também. Família muito amorosa e abençoada. Dar gosto de se ver e serve de bom exemplo para todos a seguir.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s