Cinco, cinco meses!! Cada dia mais impressionada com a velocidade com que o tempo passa quando se tem dois!
Quando João nasceu eu me propus a aproveitar cada momento com ele focando nas delícias e aceitando as dificuldades porque, como já tinha experimentado com Filipe, todas elas passam e fica só a saudade do tempo de bebê.
E não é que assim foi mais fácil? Tivemos dificuldades sim. Choro de fim de tarde, longas noites de muitas mamadas dormindo sentada, golfadas a jato por toda a casa, dor nas costas e nos braços entre outras, mas tudo passou e olhando pro meu tico não vejo mais o bebezinho passivo dos últimos meses.
João agora é super interativo. Atenta para qualquer movimento no entorno, bate as perninhas o tempo todo, se contorce para que abaixemos e ele toque os pés no chão, rola pela cama como um tatu bolinha, gira como um ponteiro de relógio se esforcando para alcançar tudo o que está perto, chupa os dedos do pé com toda gana, faz movimento de garra e leva coisas à boca com facilidade, sorri pra todos e nos mostra que aquele bebezico passivo já se foi e agora deu lugar a outro que, à sua maneira, interage com o mundo ao seu redor.
Bom demais poder viver isso tudo mais uma vez!
Parabéns João. Nosso “Dezinho” tá crescendo!!