Ontem podia ter sido meu último dia…

Não sei se soube pelos noticiários, mas na tarde de ontem houve perseguição policial com troca de tiros na Avenida Vasco da Gama, aqui em Salvador.

 

Eu estava lá, apenas dois carros à frente do carro dos bandidos, presa no congestionamento que não me permitia arrancar o veículo e fugir, abaixada sob volante clamando a Deus por proteção.

 

As notícias dão conta de 40 disparos, meus ouvidos ouviram bem mais que isso enquanto meus olhos assistiam, perplexos, pelo retrovisor, à confusão logo atrás de mim.

 

Foi um susto enorme, uma descarga de adrenalina como nunca havia experimentado antes, um alívio sem tamanho quando finalmente consegui sair do caos e chegar em casa.

 

E foi quando cheguei que me dei conta de que ontem podia ter sido meu último dia. Já parou pra pensar nisso? Em que seu último dia pode ser um dia comum? Um dia em que você acorda já agitada, toma café, se arruma, arruma menino, despede de todos, trabalha, mas não volta pra casa.

 

WhatsApp Image 2017-07-13 at 16.00.55Ontem foi um dia comum, mas cheio das trivialidades que fazem com que os dias comuns sejam especiais: fui acordada com beijinhos, denguei os meninos na cama antes de levantarem com aqueles bafinhos de onça que adoro, tomei café da manhã em família, fizemos nosso devocional onde lemos a bíblia e oramos, limpei coco de menino dando gritinhos, disse a eles como são lindos e como eu os amo, dei um beijo no marido, levei minha mãe ao dentista a caminho do trabalho e pude ouvi-la contar seus casos, trabalhei, rendi, conversei com uma amiga querida pelo whatsapp e voltava pra casa ouvindo os áudios de um livro quando os tiros me interromperam.

 

Todas coisas banais, repetidas dia após dia, mas que consideraria especiais se soubesse que aquele seria o último dia em que as faria.

 

Não fique esperando que a vida lhe apresente grandes eventos pra ser feliz. Os pequenos estão aí, diariamente: os relacionamentos, os atos de serviço pelo outro, seus momentos com Deus. Todo mundo tem uma lista de coisas a fazer antes de morrer, mas talvez nos esqueçamos de que as que fazemos todos os dias é que dão o tom da nossa existência.

Anúncios

2 comentários sobre “Ontem podia ter sido meu último dia…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s