Aniversário de 2 anos

Demorou, mas saiu!!! Estamos em novembro, mas a festa foi em julho!!!!!

Na época comecei a escrever algumas coisas a respeito (veja sobre lembrancinhas e sustentabilidade), mas aí veio a preparação para o parto e acabei mudando de foco.

Então vamos lá. O aniversário de 1 ano foi em casa e todo feito por nós, da decoração à comida. Foi uma delícia preparar tudo e receber nossos amigos para celebrar o primeiro ano de vida de Filipe (prometo que ainda escrevo sobre essa festa).

Os dois anos seriam bem perto da chegada do bebê 2 e como fiquei muito lenta nessa segunda gestação, não arrisquei colocar a mão na massa. Resolvi terceirizar a comida e a decoração. A experiência não foi ruim, pelo contrário, amei o resultado, mas confesso que senti falta de participar dos preparativos.

Eu montei os convites com a arte da Viviane da Contexto Design e fiz as lembrancinhas, que foram caixas com massinha caseira e receita para reproduzir em casa.

Mais uma vez optei por uma decoração em papel. Acho mais bonita, amiga do meio ambiente e, o melhor, reaproveitável. Tanto a decoração do primeiro aniversário quanto do segundo foram doadas e seguem até hoje alegrando outros espaços.

Deixei minha amiga Mariucha, da MG Produzindo Sonhos, pirada porque a festa não tinha tema, mas ela conseguiu captar a ideia de uma decoração bem alegre e colorida. Usamos globos de casinha de abelha, bolas sanfonadas e pompons.

_MG_0344

As comidinhas seguiram a linha que prezo para alimentação de Filipe: sem frituras, sem refrigerantes, pouco doce e pouco sal. Foram feitas pela Tok Gourmet Salvador

De salgados tivemos kafta, mini sanduíche de frango com cenoura e de espinafre com ricota, espetinhos caprese (mussarela de búfala com tomate cereja), mini-pizza, trouxinha de frango, pastel de carne, tapioca, salada de camarão para os adultos e mini rondelli.

De doces: mini cupcake de cacau (receitinha sem ovo), verrine de coco verde e chocolate e verrine de morango (um doce no copinho), trufa de chocolate amargo, tortinha de maracujá selvagem, docinho com goiabada caseira e salada de frutas no potinho.

De bebidas sucos de frutas vermelhas, de cacau e de manga com gengibre (meu preferido), além de água de coco.

Mais uma vez foram poucos convidados. Só mesmo a turminha da idade de Filipe da igreja que se divertiu bastante.

Foi uma tarde muito gostosa, mas no próximo – 3 anos de Filipe e 1 ano de João – eu prometo que coloco a mão na massa de novo! Porque preparar a festa é tão bom quanto participar dela!

Deixo vocês com o lindo registro de Lemuel Castro

Na nossa festinha teve:

_MG_0512

menino suado de tanto brincar

_MG_0665

parabéns com chuva de papel que assustou o aniversariante

_MG_0675

oração de graças por mais um ano de Filipe conosco e apresentação desse novo ano a Deus

 

_MG_0689

vovó Fátima vindo de longe corujar o neto ao lado do vovô Salviano e da vovó Solange

_MG_0778

menino brincando no chão

_MG_0731

e alegria… muita alegria

 

Anúncios

Um comentário sobre “Aniversário de 2 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s